domingo, 21 de dezembro de 2008

Co-fundador da Apple prevê a morte do iPod

Yahoo

Por Raphaela Maia

Em entrevista exclusiva a um jornal britânico, o co-fundador da Apple, Steve Wozniak, declarou o fim dos tempos para o iPod.

O Daily Telegraph relatou as afirmações de Wozniak: "O iPod teve uma longa vida como o número um. Coisas assim, se você olhar pra trás, são como rádios transistores e Walkmans, eles acabam morrendo depois de um tempo".

Segundo o site MacMagazine, para Steve, se as coisas permanecessem iguais, o mercado estaria saturado em pouco tempo. Ele diz que a chave para o sucesso constante é a inovação, uma receita que a Apple já conhece muito bem. "Chega uma hora em que [os produtos] estão em todos os lugares, ficam muito baratos e não vendem", afirma.

De acordo com o PC Authority, o co-fundador foi ainda mais longe ao discordar com o "regime fechado" imposto ao desenvolvimento de aplicativos para o iPhone, especialmente se comparado ao Google, por exemplo. "Os consumidores não conseguem tudo o que desejam quando as companhias limitam demais os seus produtos", afirma e continua "Eu gostaria de escrever aplicativos mais poderosos que o permitido", completa.

Steve Wozniak, apesar da franca entrevista cedida ao Daily Telegraph, desvia quando o assunto é o lançamento de novos produtos. "Niguém, nem mesmo Steve Jobs, sabe o que virá pela frente", diz. Contudo, deixou escapar um futuro "iWatch" -- que pode não passar de uma brincadeira.

Nenhum comentário:

Powered By Blogger