domingo, 21 de dezembro de 2008

"iPod mata", diz seguradora

Revista Mac+, Yahoo

Seguradora britânica desperta antigo debate sobre pedestres que saem às ruas com fones de ouvido


A Swinton, seguradora britânica, declarou que o número de pedestres que têm suas vidas ameaçadas por culpa dos aparelhos sonoros é crescente. A afirmação despertou um antigo debate sobre acidentes causados por pessoas que costumam atravessar as ruas escutando música.

O Register Hardware afirma que a seguradora identificou não apenas volumes mais altos do que o saudável, mas também o uso crescente de headphones que impedem a propagação do barulho externo como um fator determinante para o crescimento dos acidentes com os chamados podestrians – pedestres que utilizam iPods, MP3 players ou celulares.

Segundo o Mail Online, o cenário mais comum aos acidentes envolve um pedestre que ao atravessar a rua, não olha para os lados e nem consegue identificar o barulho dos veículos na estrada devido ao uso dos fones de ouvido. O site alerta, ainda, que as freadas bruscas dos motoristas que tentam impedir o choque com pedestres, conseqüentemente, causam acidentes com os carros que estão atrás.

Desde a década de 1970, como surgimento dos Walkmans da Sony, o uso aparelhos sonoros tem causado acidentes com pessoas que ficam isoladas do ruído do tráfego. Recentemente, outros casos foram relatados.

Nenhum comentário:

Powered By Blogger