domingo, 21 de dezembro de 2008

Piratas preferem o Windows XP ao Vista

Terra, Yahoo

A Microsoft reconheceu que os falsificadores de softwares dão preferência ao Windows XP, em vez do Windows Vista. Na última terça-feira, durante o Dia Mundial de Conscientização Antipirataria, Bonnie MacNaughton, advogada da companhia, explicou que os falsificadores tendem a centrar-se na versão n-1 do Windows e outros softwares da empresa.

Conforme o discurso da advogada, publicado no Computer World, a política de privacidade do Windows Vista é muito mais robusta e conta com mais recursos de segurança, o que dificulta sua reprodução.

Mesmo com todas as políticas implantadas contra a pirataria, o mercado paralelo existe e é muito forte. Recentemente, nos Estados Unidos, a Microsoft apresentou 20 novas ações judiciais no tribunal federal contra os revendedores de software falsificado. Trata-se de cópias do Microsoft Windows XP Professional e do Office, instaladas em computadores novos.

De acordo com MacNaughton, a Microsoft tomará providências para que no próximo ano, após o encerramento das vendas do Windows XP, as pessoas entendam 2009 como o ano que deu "fim à vida" do software e se conscientizem a respeito da pirataria, para que haja uma distinção entre programas originais e falsificados.

Nenhum comentário:

Powered By Blogger