domingo, 21 de dezembro de 2008

Pesquisa: SMS é recurso romântico mais usado do que se imaginava

Yahoo

A AT&T divulgou uma pesquisa sobre o conteúdo dos textos de torpedos SMS. Os dados revelam que a maior parte das mensagens está relacionada a assuntos do coração.

De acordo com o Information Week, dos 1.000 adultos de 18 a 55 anos que foram entrevistados, 68% afirmaram já ter enviado uma mensagem de amor via SMS e 67% admitiram usar mensagens de texto para flertes.

Segundo Alecia Bridgwater, diretora de mensagens da AT&T, o intuito do estudo era entender mais profundamente como os clientes utilizam os torpedos SMS: "As pessoas descobriram que existem momentos em que apenas o texto certo, enviado no momento adequado, pode manter o romance vivo", afirma.

Os solteiros utilizam seu tempo livre para flertar pelo teclado do telefone móvel. O americano Dee Casey, cliente da AT&T, admite: "Acho muito mais fácil paquerar via mensagem de texto do que pessoalmente, porque você tem tempo para pensar em uma coisa bonitinha e criativa, sem se preocupar com o que a outra pessoa pensará".

Casais fixos também usam comumente as mensagens curtinhas para se declararem a seus parceiros. Em contrapartida, e como era de se esperar, as pessoas que possuem de 36 a 55 anos não dão tanta importância para esse tipo de mensagem como a outra parte dos adultos entrevistados, de 18 a 35 anos.

Nenhum comentário:

Powered By Blogger